Dicas de snowboard : Equipamento

Big thumb 0 intro a

Ajustando os Bindings, Parte II

5 meses Ago / Marcações: bindings, prancha, manutenção

Caso você já tem conhecimento de qual é o seu stance, e já escolheu a posição preferida dos binding na prancha (isso quer dizer ja estudou as dicas Parte 1), vamos prosseguir para os ajustes adicionais:

ajustando o pedal do gas de snowboard bindingsAjuste do Pedal de Gás

Os Pedais de Gás reduzem o arrasto do dedo e a fadiga dos pés e adicionam mais força aos seus giros.

#ficaAdica O pedal de gás só deve ir até o ponto de contato da sola da bota com a base do binding. O excesso de ajuste pode levar ao arrasto do dedao.

1. Solte a parte traseira da sola com uma chave de fenda ou use seu dedo indicador.
2. Deslize o Pedal do Gás para frente / para tras até que ele fique com o comprimento igual ao da sola da bota.
3. Recoloque as guias traseiras do pedal em entalhes na placa da base.

Nota: o pedal do gás de Burton tem quatro posições possíveis.

ROTAÇÃO de HI-BACK

Para um poder máximo e truques mais fáceis, os hi-backs devem ser girados paralelamente ao edge de trás da prancha.

rotacao de high-back de snowboard

1. Para girar, solte os parafusos de cada lado do binding que conecta o hi-back à placa da base. 

2. Torce o hi-back - entre zero e trinta graus - para que ele fique paralelo ao edge do calcanhar da prancha.
3. Volte a apertar os parafusos.

Dica: Para maior rotação de hi-back a arruela de plástico pode ser girada dentro do slot para estender ainda mais para os ângulos extremos.


Inclinação pra frente

A inclinação maior do hi-back para frente reflete em voltas mais rápidas e uma prancha mais responsiva (responde mais rapidamente). A inclinação menor para frente significa mais liberdade para truques de freestyle. O ajuste depende do modelo dos seus bindings.

inclinação para frente de hi-backCom slider
1. Primeiro desbloqueie a alavanca de ajuste da inclinação na parte de trás do hi-back.
2. Deslize o slider até a posição desejada e re-bloqueie a alavanca.

Com seletor (tipo Burton)
1. Rode o selector para a posição desejada.
2. Uma vez que a posição desejada for encontrada, assegure-se de que o seletor está nivelado com as superfícies internas e externas do hi-back.


Ajuste do comprimento dos straps

Como ajustar o comprimento de strap de bindings de snowboard

Os contornos dos straps devem alinhar com o contorno da bota de modo que os straps fiquem centrados na bota quando o binding for apertado.

#ficaAdica: Mesmo que estes ajustes possam ser feitos na montanha, É melhor gastar mais tempo andando e menos tempo ajustando, então verifique o ajuste antes de sair da casa.

Image title

1. Para ajustar o comprimento de strap, primeiro afrouxe o parafuso que liga ele ao slider. Deslize o strap até o comprimento desejado e encaixe o parafuso no furo.

2. Coloque a bota no binding, verifique se o comprimento está certo e aperte o parafuso do strap.

Nota: Os straps não se esticam, mas as botas se alargam e afrouxam, então pequenos ajustes podem ser necessários com tempo.


Como ajustar a altura de strap de bindings de snowboard

Ajuste de posição dos straps

Os straps podem ser montados mais alto para dar maior suporte e força, ou mais baixo para mais flexibilidade e ‘tweakibilidade’. Não tem certeza qual o caminho escolher? Então, basta brincar com a altura do strap até encontrar o que é mais confortável para você.

Nota: As opções de ajuste da altura do strap variam de acordo com o modelo de binding.

Image title 1. Para ajustar a altura do strap, primeiro desaperte à conexão.
2. Em seguida remova o strap e o parafuso. Reposicione no orifício alto ou baixo.
3. Alinhe o slider do strap com a nova posição na placa base. Para isso insira a porca D no novo lugar.
4. Volte a apertar o parafuso no strap com a chave de fenda e verifique novamente o comprimento do strap em relação ao tamanho da bota.

Dicas Relacionadas:

Comentários

  • responder Duh Machado 24917495, 02 de July, 2017 às 12:06 AM

    eu em alguns momentos sinto a parte de fora do pé da frente formigando, a região próxima do dedinho, como se eu estivesse fazendo mais força com essa parte ou como se algo estivesse apertado, não sei ainda o que pode ser. Alguém tem alguma ideia?

Propaganda