Big thumb isa
No Top 15: Isabel Clark avança às finais
13/12/2017
Ava logo cbdn
CBDN Confederação Brasileira De Desportos Na Neve

Isabel Clark avança às finais em primeira etapa da Copa do Mundo de Snowboard em Val Thorens

Teve início nesta quarta (13) a temporada competitiva de Isabel Clark no hemisfério norte. Na primeira etapa da Copa do Mundo de Snowboard Cross, realizada em Val Thorens (França), a rider se classificou para as finais e fechou com a 15ª colocação, somando mais pontos na corrida olímpica. Com o resultado, permanece entre as 30 melhores do mundo que garantem vaga para PyeongChang.

Após uma terça-feira de condições climáticas instáveis, com muito vento e neblina, que impossibilitaram a realização da fase qualificatória feminina, Isabel Clark participou do treino oficial na manhã desta quarta e em seguida da qualificação, na qual fechou com o 15º melhor tempo entre 41 atletas – apenas as 24 melhores avançaram às finais –. “Hoje a pista estava muito melhor e fluida. Tivemos uma descida de treino que já foi suficiente para sentir a grande diferença. O tempo também estava ótimo, e a competição aconteceu sem problemas. Fiquei feliz de ter conseguido fazer uma boa performance nas qualificatórias e ficar dentro das 16 que foram para as finais”, pontuou Clark.

Classificada para a última das quatro baterias das quartas, Clark enfrentou a norte-americana Faye Gulini, que teve a segunda melhor tomada de tempo da qualificatória, a canadense Meryeta Odine e a francesa Sousa de Pereira. Mesmo sem ter ido às semifinais, Clark fechou com a 15ª colocação na etapa e somou 160 pontos FIS na corrida olímpica. Com 1420 pontos, a rider brasileira, que busca sua 4ª edição dos Jogos Olímpicos, está na 20ª colocação do ranking mundial. Classificam-se as 30 melhores para PyeongChang 2018.

“Nas finais, apesar de não ter sido suficiente para avançar, tive uma boa performance. Ontem foi um dia difícil, fiquei muito dolorida depois dos treinos na pista, que estava com muito impacto nas aterrissagens. Sabia que não ia ser fácil estar dentro das finais, pois o nível está altíssimo entre as atletas. Então, foi positiva a minha superação e classificação para as finais”, avaliou.

O pódio final da prova em Val Thorens contou com a norte-americana Lindsey Jacobellis no topo, a francesa Chloe Trespeuch com a prata e a italiana Michela Moioli com o bronze. O circuito da Copa do Mundo de Snowboard Cross agora desembarca para sua segunda etapa em Montafon (Áustria), entre sexta (15) e domingo (17).

Ava logo cbdn
Sobre autor
CBDN Confederação Brasileira De Desportos Na Neve

O papel principal da Confederação Brasileira De Desportos Na Neve (CBDN), que atua sobre este nome desde 1995, é representar o Brasil em todos os eventos internacionais de esportes de neve – copas mundiais, jogos olímpicos. Assim, ela é voltada para atletas profissionais, e da todo o suporte para eles tanto logisticamente quanto com dinheiro de governo federal.

A Confederação começou como um clube de skidores na epoca de 60, e até agora colabora mais com a Federação Internacional de Ski (FIS) do que com qualquer organização de snowboardista.

Apesar de foco profissional, a CBDN tambem organiza o campeonato brasileiro de snowboard aberto para o publico geral. O de 2014 foi dividido em duas etapas, em Corralco e Antillanca (Chile), e esta ultima foi parte de Nissan FIS South American Snowboard Cup. Os campeonatos organizados pela CBDN são abertos para todos brasileiros, mas não são “open” no sentido internacional.

A CDBN possui um centro de “treinamento olímpico” no Ski Montain Park em São Roque – uma instalação de altíssimo nivel, com pulos, camas elásticas e airbag, que até agora está aberto exclusivamente para os atletas da CBDN mas raramente está usado! Com um evento chegando em Julho - o Desafio Air Bag, esperamos que essa atitude vai mudar. 

As informações de atividades da CBDN tem relativamente pouca divulgação, mas é o problema comum entre as unidades snowboardistas do Brasil. Tentaremos ajudar eles o máximo possível =)

Proximo evento:
Leia mais
Ultimos blogs no ZR:

Propaganda